Take a fresh look at your lifestyle.

SIPAT 2019 movimenta UNIPAC Barbacena

0 237

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Novas descobertas para a saúde, ação “mude um hábito”, palestras informativas e motivacional marcaram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2019, que aconteceu no Campus do UNIPAC Barbacena. O evento foi organizado pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes – CIPA’s do Campus e da Administração Geral da FUPAC, juntamente com o Serviço em Engenharia e Medicina do Trabalho (SESMT). Foram três dias de aprendizado aos colaboradores, com tema “Saúde do Trabalhador: Aspectos sociais, cognitivos e alimentares”.

No dia 15 (segunda-feira), a ação “Mude 1 hábito”, promovida pela UNIMED Barbacena, foi a primeira atividade da Semana e levou dezenas de funcionários a pedalarem as bikes para fazerem seus sucos. A UNIMED ainda sorteou 2 lancheiras térmicas entre os participantes, que se divertiram muito e ainda aprenderam sobre a importância de hábitos de vida saudáveis. Já no dia 16 (terça-feira), duas palestras trouxeram informações importantes aos colaboradores, sobre os temas “IST/AIDS”, ministrada pela coordenadora do curso de Enfermagem do UNIPAC Barbacena, professora Renilza Cabral, e “LER/DORT”, proferida pela coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Patrícia Melo.

Encerrando as atividades da SIPAT, uma palestra com o tema “Inteligência Emocional: quebrando paradigmas e desenvolvendo a excelência em nossas ações”, foi ministrada pelo professor e jornalista Marcelo Miranda. “O objetivo da palestra foi de mostrar aos colaboradores que podemos atualizar nossos pensamentos e nossas atitudes para que possamos obter resultados mais assertivos em nossas vidas”, afirmou Marcelo. Após a palestra foram apresentados os primeiros gráficos de resultados das medições do Programa Vida Saudável, proposto pelas CIPA’s aos funcionários da Instituição. Em seguida, foi realizado um sorteio de brindes entre os participantes nos três dias da SIPAT. O encerramento se deu com um coffee break de confraternização. 

De acordo com o presidente da CIPA da ADG, Fábio Mota, “A SIPAT mostrou aos nossos colaboradores um novo olhar para a nossa saúde, pensamentos e ações cotidianas. Mostrar em ações é um ótimo aprendizado a todos nós. Saímos da SIPAT renovados e com novas ideias”, explicou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.