Simpósio Nacional coloca em evidência a questão ambiental

Acontece entre os dias 16 e 21 de novembro o V Simpósio Brasileiro de Biologia da Conservação, evento bienal que promove o encontro de pesquisadores e autoridades do meio ambiente para debaterem desafios e soluções voltados à conservação ambiental no país. A edição deste ano do encontro, que é organizado pela ONG Brasil Verde, será realizado no Centro Educacional Aprendiz, em Barbacena. As duas últimas edições aconteceram em Belo Horizonte e São Paulo.

Como ressalta o secretário executivo do simpósio, Guilherme Matheus, o Brasil está passando por um momento delicado no que diz respeito ao meio ambiente e à conservação. Por isso, ele chama a atenção para essa oportunidade única que Barbacena e região estão tendo ao sediar o encontro de pesquisadores e grupos que atuam diretamente no cenário ambiental do país. O encontro é dedicado também à população e a todos que possuem interesse no tema.

Programação – Entre os dias 16 e 21 de novembro, tanto na parte da manhã quanto da tarde, o V Simpósio Brasileiro de Biologia da Conservação oferecerá minicursos voltados para a temática ambiental. A partir do dia 17, por sua vez, os participantes poderão conferir um total de oito sessões temáticas que irão tratar das questões ambientais mais relevantes no contexto do século 21. 

O encontro conta com a presença de nomes importantes na área, entre eles a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva. Como informa Rodrigo Carlos Luciano, diretor de marketing do simpósio, todos os stands com apresentações de trabalhos e ações ambientais serão abertos à população, que pode conhecer mais sobre o tema de forma gratuita. 

O V Simpósio Brasileiro de Biologia da Conservação conta com o apoio de entidades como a OAB-Barbacena e a Prima Mata Atlântica. Para mais informações, acesse vsbbc.com.br/

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais