Take a fresh look at your lifestyle.

Simpósio de Ensino do IF Sudeste celebra os 10 anos da instituição

0 98

Estudantes, professores e colaboradores se preparam para o maior evento do Instituto Federal do sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), que acontece de 04 a 06 de junho. A quinta edição do Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (Simepe), que agrega o conhecimento produzido nos três eixos em que a instituição atua e ainda oferece a toda a comunidade a oportunidade de integração, será recebida pelo Campus Santos Dumont pela primeira vez.

Esta edição traz como tema os 10 anos dos IF transformando vidas. O simpósio terá, em seu encerramento, a solenidade que celebrará oficialmente os dez anos do IF Sudeste MG, com homenagens a ex-reitores, pró-reitores e diretores-gerais da unidade. Outra atração dos três dias de evento será o VIII Seminário de Internacionalização da instituição.

A palestra de abertura do Simepe acontece a partir das 10h45 de terça-feira (04), com o reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), professor Jefferson Manhães de Azevedo, que falará sobre “Ciência e Tecnologia transformando vidas”. Na quarta (05), às 15h, a professora e escritora ElikaTakimoto, vencedora do Prêmio Saraiva de Literatura e professora de Física no Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ), fará a palestra “Força = Massa x Imaginação”.

O Simepe também contará com apresentações culturais durante os três dias, envolvendo inclusive bandas e corais formados por estudantes do IF Sudeste MG. Mesas-redondas sobre a importância do cinema como instrumento para a Educação e da transformação de vidas de ex-alunos do Instituto Federal. O concurso “Hackathon: IF Inteligente” apresentará as contribuições dos estudantes por meio de soluções inovadoras para a instituição. Além disso, apresentações de trabalhos técnico-científicos, minicursos e oficinas ocuparão a comunidade acadêmica nos dias de evento.

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais do IF Sudeste também preparou uma programação de ações para o evento, como atividades do VIII Seminário de Internacionalização que tratará da transformação de vidas por meio das oportunidades oferecidas pelo setor, das parcerias internacionais com instituições de Portugal e Estados Unidos, das experiências exitosas dos alunos e do projeto Centro de Línguas, com a participação de professores de Argentina e Rússia que atuam em diferentes campi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.