Take a fresh look at your lifestyle.

Sika Brasil investe na capacitação profissional

0 565

Na Sika Brasil o investimento em capacitação profissional dos seus colaboradores é constante. Aconteceu no período de março de 2018 a agosto de 2019 uma capacitação para 24 profissionais do seu quadro de colaboradores intitulada Trilha da Alta Performance. Participaram profissionais de todas as áreas da empresa com formação superior.

A Trilha foi conduzida pela Coordenadora de Recursos Humanos da Sika Brasil, Veridiana Mariano em parceria com o consultor em Gestão de Pessoas Adamir Assis, do Centro AMA de Desenvolvimento, abordou aspectos técnicos e comportamentais num total de 72 horas de capacitação.

Nos módulos técnicos foram abordados temas de melhoria contínua, Design Thinking, segurança, custos, qualidade, gestão de pessoas. Já nos módulos comportamentais foram trabalhados temas como autoconhecimento, inteligência emocional, comunicação, feedback, mudança e protagonismo.

Para Adamir Assis ter alta performance implica em ser uma pessoa melhor em sua totalidade. Uma pessoa que se conhece e que tem foco na realização de suas metas, que gerencia melhor o seu tempo, emoções, relações e sua vida de forma geral.

Desde o início do programa os participantes passaram por um Assessment utilizando a metodologia DISC que surpreendeu a todos com o mapeamento de características comportamentais, aspectos de personalidade e valores. Esta metodologia ajuda no autoconhecimento ao identificar pontos fortes e a desenvolver de cada pessoa. Além disto permite também um feedback de outras pessoas sobre seu comportamento e sobre adaptações necessárias para se ter melhores relações e melhor desempenho.

Além do Assessment, a metodologia da trilha consistiu de dinâmicas em grupo com vários desafios, apresentações dos participantes, discussão de alguns livros, visita técnica, aulas participativas e muito feedbacks entre os participantes.

Para Edmilson Campos, técnico em segurança do trabalho, o treinamento de uma forma geral foi muito interessante. “O que eu mais gostei foi o entrosamento da turma, do conhecimento que permitiu sobre mim mesmo e sobre os outros”. 

Para Patrícia Brum, Engenheira de Materiais, “o treinamento permitiu perceber que todas as pessoas possuem fraquezas e fortalezas, que não há um perfil certo ou errado. E mesmo assim, há métodos e ferramentas para desenvolver melhor as habilidades”.

A trilha de Alta Performance, entre com outros programas da Sika Brasil, contribuem para o aprimoramento profissional, desenvolvimento de novas competências e preparo dos profissionais para cargos mais estratégicos na organização. Para Veridiana Mariano, Coordenadora de RH, “é necessário o investimento contínuo em pessoas para que a empresa mantenha os bons resultados e o bom clima de trabalho que possui. Pessoas capacitadas se sentem mais felizes, motivadas e produzem mais”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.