Take a fresh look at your lifestyle.

Servidores Municipais de Conselheiro Lafaiete ameaçam greve

0 170

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Conselheiro Lafaiete se reuniu com representantes do funcionalismo na tarde de quarta-feira (16), onde foi discutido o atraso no pagamento de salários e 13º. Apesar da informação de que alguns vereadores compareceriam, nenhum esteve presente. O presidente da entidade, Valdiney Delmaschio Alves informou que até o momento não houve avanços nas negociações para a quitação do 13º salário e pagamento do mês de dezembro, que se encontra em atraso.

A informação é de que o município está realizando um levantamento dos recursos disponíveis para quitar os vencimentos. A prefeitura avalia a legalidade, após proposta do Sindicato, de utilizar verba do Fundeb, no valor de R$2,4 milhões referente ao exercício de 2019. Para o presidente do Sindicato, faltam cerca de R$900 mil para que seja possível realizar quitação parcial dos salários dos servidores efetivos, ficando de fora os pagamentos do segundo e terceiro escalão e vale-alimentação, que seriam pagos em outra oportunidade.

Alguns servidores sinalizaram durante a reunião e em redes sociais a possibilidade de greve, o que vem sendo desencorajado pelo sindicato, que pede prazo até esta sexta (18) para tentar solucionar o problema. “Nossa recomendação é de cautela pelo fato de o novo governador ter assumido agora as contas do estado. Não é verdade que o sindicato esteja lidando com a situação de maneira diferente em relação a ocasiões anteriores. É devido a atual conjuntura do país e ao momento de transição vivido pelo estado que o sindicato tem pedido cautela para que a situação se resolva da melhor maneira possível”, afirmou o sindicalista.

Informações Fato Real

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.