Servidores da Prefeitura de Barbacena terão reajuste anual parcelado

Assunto foi tratado durante assembleia do Sindicato

Aconteceu na última terça-feira (12), Assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Barbacena, que discutiu a respeito do reajuste salarial da categoria, pagamento da parcela de 2015/2016, o pagamento referente ao ano de 2012, além da situação do Sistema Municipal de Previdência e Assistência Social dos Servidores (SIMPAS). De acordo com o presidente do Sindicato, Edval Machado de Oliveira Junior, uma das conquistas foi o reajuste salarial de 4,61%, que será dividido em duas parcelas, sendo a primeira em fevereiro, com pagamento em março e a segunda parcela em julho para pagamento em agosto. O reajuste agora segue para aprovação na Câmara Municipal.

Em relação às ações judiciais referentes ao décimo terceiro salário de 2012, Edval, afirmou que os servidores podem ficar despreocupados, pois os alvarás já estão chegando no Sindicato e, assim que chegam, o servidor é comunicado. “Já pagamos mais de 80 alvarás. Essa situação já está resolvida judicialmente”, informou. Sobre as parcelas do 13º salário de 2015/2016, o presidente informou que já está em negociação com o Executivo Municipal para o retorno do pagamento e assim que houver um posicionamento concreto, os servidores serão informados.

Edval também informou que um grupo de estudos está analisando a atual situação do SIMPAS, com o objetivo de solucionar os problemas existentes, para que os aposentados não tenham problemas em relação aos recebimentos. “O Sindicato está atuando junto à Prefeitura com reuniões diárias. Todos os problemas do servidor o Sindicato está atento e tentando equacioná-los dentro da medida do possível. Podem ter certeza, que a atuação do Sindicato é sempre em defesa do servidor”, finalizou.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais