• 12ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Serviço de coleta de lixo apresenta problemas e gera reclamações de garis e da população

    A coleta de lixo voltou a ser alvo de reclamações em Barbacena e a insatisfação atinge tanto os profissionais que realizam a coleta e varrição, quanto à população. Trabalhadores relatam que, devido à falta de caminhões, apenas dois estariam funcionando, a jornada de trabalho tem sido exaustiva, além da falta de equipamentos de proteção individual adequados ao trabalho. A falta de equipamentos também é a reclamação de quem realiza a varrição das ruas.

    Já a população relata o atraso no recolhimento dos resíduos nas rotas. No bairro Santo Antônio, por exemplo, a coleta era realizada por volta das 7h nas terças, quintas e sábados. No São José a coleta era às segundas, quartas e sextas, pela manhã, mas isso vem acontecendo somente no final da tarde/início da noite. “O lixo acaba acumulando e sendo espalhado pelos animais. A cidade fica com aspecto desleixado, com tanta sujeira nas ruas”, disse um dos moradores que enviaram reclamações ao Portal Barbacena Online.

    Em nota a assessoria da Prefeitura informou que “Um dos caminhões da coleta apresentou um problema que foi constatado na manhã de hoje (23/11). Dessa maneira foi necessário que houvesse uma readequação na escala dos funcionários para que o maior número de rotas fosse garantido na medida do possível. Assim as horas adicionais serão convertidas em folga aos profissionais que serão alinhadas com o setor responsável. A Prefeitura está trabalhando para resolver esse problema da coleta o mais breve possível”.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: