Take a fresh look at your lifestyle.

Será dada a largada na campanha Papai Noel dos Correios

0 624

A tradicional campanha do Papai Noel dos Correios começa a receber cartas de natal no dia 13 de novembro, às 10 horas, no hall da agência dos Correios em Barbacena. O projeto solidário, que já atendeu aos pedidos de mais de 6 milhões de crianças em todo o Brasil, é destinado a estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. 

Com a proposta de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEPos Correios possuem parcerias com as Secretarias de Educação desde 2010. A campanha, por sua vez, completa 30 anos de existência este anoDe acordo com a organização, “essa corrente do bem une esforços de empresas, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Funcionamento da campanha – As cartinhas enviadas pelas crianças são, primeiramente, lidas e selecionadas. A partir de então, elas ficam disponíveis na Casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios, de modo que os padrinhos devem comparecer aos locais para a retirada. Os Correios não distribuem as cartas diretamente à população e os locais onde elas estarão sendo disponibilizados para adoção podem ser consultados no site da campanha. Para que seja possível acompanhar o andamento e a entrega dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ junto aos Correios.

Os presentes são recebidos, posteriormente, nos pontos de entrega divulgados pelos Correios, responsáveis pela sua distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e os padrinhos não têm acesso ao endereço da criança contemplada. As datas, locais e horários da Campanha do Papai Noel dos Correios de 2019 podem variar de acordo com o estado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.