Take a fresh look at your lifestyle.

Sentinela da Mantiqueira homenageia militares em solenidade comemorativa de aniversário

0 462

Os 244 anos de criação da Polícia Militar de Minas Gerais foram lembrados durante solenidade realizada no complexo Santa Cecília, na manhã de quarta-feira (12). O aniversário da PMMG foi no dia 09 de junho. Durante o evento foram entregues as medalhas Alferes Tiradentes e Mérito Profissional.

Além do Comandante da 13ª RPM, Cel Hudson Abner Pinto, e dos Comandantes dos Batalhões que integram a Região, o evento contou com a participação de diversas autoridades militares e civis, além de familiares dos homenageados.

Durante a solenidade, também aconteceu o compromisso à Bandeira do Brasil, dos Oficiais recém-promovidos ao primeiro posto (2º Tenente) e uma homenagem da União dos Militares do Estado de Minas Gerais (UMMG) ao Cel Hudson e à Banda de Música da 13ª RPM.

Encerrando o evento, a fanfarra do Colégio Tiradentes fez uma apresentação e os militares da 13ª Região da Polícia Militar e da UMMG desfilaram em homenagem à Corporação.

 

Condecorados:

 

ALFERES TIRADENTES

Criada em 1989, a Medalha Alferes Tiradentes é a mais alta comenda da PMMG e destina-se a personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à corporação.

Maj PM Cléssius José Macedo de Souza

Cap PM Juliano Brandão de Almeida

Cap PM Glauber Paixão Emídio

Cap PM Ricardo BeliniMuffato de Souza

 

MÉRITO PROFISSIONAL

Criada em 1970, tem por objetivo premiar atos de bravura ou ações meritórias praticadas por servidores da ativa, reserva ou reformados da Polícia Militar.

TenCel PM Ângelo Augusto de Pádua e Silva

TenCel PM Fabiano Rocha dos Santos

2º Sgt PM Júlio César Trindade da Silva

2º Sgt PM Nelson Henrique Alves de Assis

3º Sgt QPE Daniela Renata Silva

3º Sgt PM Elias José de Souza Carvalho

Cb PM Adão Aparecido da Cruz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.