• 10ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Seminário sobre Imigração Italiana no Estado abre edital para receber pesquisas

    Até o dia 15 de agosto estão abertas as inscrições para a indicação de pesquisas em forma de trabalhos acadêmicos e não acadêmicos para o “X Seminário da Imigração Italiana em Minas Gerais”, que será realizado entre os dias 06 e 10 de outubro de 2020, na modalidade remota.

    Os trabalhos devem ser elaborados a partir de pesquisas concluídas ou em andamento, que versem sobre o tema “A Influência Italiana no Desenvolvimento, Cultura e Esportes em Minas Gerais” e as seguintes linhas temáticas: “O desenvolvimento econômico e social na diversidade regional mineira”; “A formação cultural e identitária em suas manifestações materiais e imateriais”; e “A difusão, organização e popularização dos esportes em Minas Gerais”.

    O X Seminário é promovido pela Ponte entre Culturas e o Consiglio Generale degli Italiania ll’Estero – CGIE (Conselho Geral dos Italianos no Exterior) em parceria com as Universidades Federais de Minas Gerais (UFMG) e de Juiz de Fora (UFJF – Campus Sede e Campus Governador Valadares) e conta com o apoio institucional do Consulado da Itália em Belo Horizonte e do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) – Governo do Estado de Minas Gerais.

    A participação é pública e as inscrições são gratuitas. Os textos a serem encaminhados devem ser originais e inéditos, podendo ser apresentados nos idiomas português e italiano. 

    Acesse o Edital https://bit.ly/3gRMgDw.