Take a fresh look at your lifestyle.

Sem casos notificados, Barbacena continua campanha contra o sarampo

0 377

Até o dia 13 de março Barbacena realiza, na Central de Vacinas e nas UBS, a campanha nacional contra o Sarampo. Luciano Chartune, da Vigilância em Saúde, afirmou que o município não tem nenhum caso notificado da doença. As Unidades Básicas de Saúde funcionam das 07h às 17h.

A vacina contra o sarampo tem como público-alvo pessoas de 5 a 19 anos, não-vacinadas ou com esquema de vacinação incompleto para a doença. ela é a principal forma de proteção contra o sarampo.

O QUE É?

Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. Os sintomas são febre acompanhada de tosse; irritação nos olhos; nariz escorrendo ou entupido; mal-estar intenso. Em torno de 3 a 5 dias, podem aparecer outros sinais e sintomas, como manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que, em seguida, se espalham pelo corpo. Após o aparecimento das manchas, a persistência da febre é um sinal de alerta e pode indicar gravidade, principalmente em crianças menores de 5 anos de idade. 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.