Sem calçamento, comunidades afetadas pelas chuvas

As chuvas dos últimos dias causaram transtornos para algumas comunidades da zona rural e também em bairros da zona urbana. Na estrada do Cabeça Branca, obras que ladeiam a via geraram o acúmulo e despejo indevido de terra, colocando em risco a segurança das pessoas que passam pelo local e até mesmo a possibilidade de acesso a escolas e trabalho.

 

Já no acesso ao Roselanche, que também serve de acesso ao Pátio do Itajuru, a situação é crítica. De acordo com os moradores, “é impossível determinar se a estrada estará em condições de travessia nos próximos dias se a chuva persistir”.  O trânsito de veículos foi interrompido na conhecida ponte dos “Tonholos”, próximo ao pátio Itajuru, no bairro Margaridas. Foram identificaram problemas na estrutura da ponte. A Setram sinalizou o local e o desvio sugerido é pelo Anel Rodoviário ( sentido Sítio Turinhos ).

 

Via urbana também é afetada – Moradores reclamam também na rua Ex-Combatente José Agostinho Sacramento, no bairro Pontilhão. “A situação impede até passagem de pedestre”, conta a moradora. Ela também descreve a precariedade em que se encontra a rua, que não conta sequer com calçada para a passagem de crianças e idosos. “Pagamos nosso imposto em dia e cadê nossos direitos?”, ela questiona. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais