• 13ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Seguem buscas por homem que desapareceu enquanto pescava no Rio das Mortes

    Militares do Corpo de Bombeiros permanecem em buscas pelo corpo do homem que se afogou no Rio das Mortes, na zona rural de Ritápolis. O afogamento aconteceu na manhã do último sábado (07) quando o barco em que a vítima e mais dois amigos estavam virou após passar por uma corda esticada sobre as águas do rio. As buscas se iniciaram ainda na manhã de sábado e permaneceram por todo o dia de domingo, mas o corpo não foi encontrado. Uma equipe de mergulhadores dos Bombeiros se deslocou para o local na manhã desta segunda-feira (09).

    De acordo com o Sargento Dias, chefe da equipe de mergulho que atuou por todo o domingo, “por se tratar de um rio, ou seja, local em que a água está em movimento, o paradeiro da vítima é mais imprevisível. A equipe se concentrou em uma área de remanso nas proximidades do local do afogamento, que é para onde as águas fluem. O objetivo é realizar varredura pelo máximo de áreas para onde a vítima pode ter sido levada. Os trabalhos se estenderão até que ele seja encontrado, seja através e mergulho ou através de buscas com barco”.

    Ainda segundo o Sargento, o local onde ocorreu o fato apresenta diversas dificuldades. “Mergulhos em rios são mais perigosos, pois a água está em movimento e a correnteza tende a complicar os trabalhos. Além disso, as profundidades oscilam muito de acordo com o relevo do local. Em alguns pontos, nossos mergulhadores chegaram a 7 metros abaixo d’água, enquanto outros locais são menos profundos. Outro fator que complica o trabalho é a presença de grande quantidade de pedras e galhadas no fundo do rio. Todo este cenário exige o máximo de técnica da equipe que irá atuar”, explica Dias.

    Sobre as causas, o Bombeiro afirma que “um dos sobreviventes do ocorrido afirmou que o barco teria virado após passar por uma corda que fica tensionada naquela região. A vítima não usava colete salva-vidas e, como estava bastante frio, todos trajavam roupas pesadas, o que pode ter dificultado que ele conseguisse nadar. Tão logo o corpo seja encontrado, a Perícia será acionada para avaliar a situação”. Os trabalhos de busca foram retomados na manhã desta segunda-feira.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais