Secretaria aponta que crianças morreram por infecção generalizada em São João del Rei

A Secretaria de Saúde de São João Del Rei encerrou a investigação das mortes das três crianças no município, ocorridas entre setembro e outubro. O boletim, publicado nesta sexta-feira (17), a causa das mortes foi infecção generalizada, causada por diferentes agentes infecciosos. “As conclusões são de que os pacientes que fatalmente evoluíram a óbito foram devido a uma infecção disseminada (Sepsemia), que pode ser causada por diferentes agentes infecciosos. Com os resultados disponíveis não foi possível definir o micro-organismo responsável por cada um dos óbitos, nem afirmar que todos os óbitos tenham sido causados pelo mesmo agente infeccioso das crianças”, diz a nota técnica.

O município informou ainda que a equipe do Ministério da Saúde, que estava no município desde o dia 28 de outubro, encerrou a pesquisa de campo na quinta-feira (16). Ainda assim, permanecem as orientações como higienização das mãos, uso do álcool 70%, não compartilhar objetos pessoais (copos, garrafinhas, talheres, etc.) e manter o esquema vacinal de acordo com o calendário nacional de imunização.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais