Take a fresh look at your lifestyle.

Prepare-se! Pode gear nos próximos dias

1 1.982

A passagem de uma frente fria derrubou a temperatura em todo o Brasil e trouxe chuva para muitas cidades. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, esse sistema vai provocar, também, geadas especialmente nas regiões serranas das Regiões Sul e Sudeste. Nesta sexta-feira (05) os barbacenenses já sentiram a mudança brusca na temperatura e o tempo mais fechado. Os ventos asseveram a sensação de frio.

Para o fim de semana a previsão é de temperatura mínima de 3 graus no domingo, com possibilidade de geada, e máxima de 18. A semana já começa com frio intenso, com previsão de temperaturas entre 4 e 19 graus na segunda-feira (08).

O INVERNO NO SUDESTE – O Inverno no Hemisfério Sul, começou no dia 21 de junho  e termina no dia 23 de setembro às 04h50 (horário de Brasília). Climatologicamente, a estação é marcada pelo período menos chuvoso das regiões Sudeste, Centro-Oeste e parte da região Norte e Nordeste do Brasil, enquanto que as maiores quantidades de precipitação concentram-se sobre o noroeste da Região Norte, leste do Nordeste e parte da Região Sul do Brasil. Caracteriza-se também, pelas incursões de massas de ar frio, oriundas do sul do continente, que provocam o declínio acentuado das temperaturas média do ar, apresentando valores inferiores a 22ºC sobre a parte leste das regiões Sul e Sudeste do Brasil. Esta diminuição de temperatura, pode ocasionar: formação de geadas nas regiões Sul, Sudeste e no Estado do Mato Grosso do Sul; queda de neve nas áreas serranas e planaltos da Região Sul; episódios de friagem nos Estados de Rondônia, Acre e no sul do Amazonas. Em função das inversões térmicas no período da manhã durante o inverno, observam-se formações de nevoeiros e/ou névoa úmida nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com redução de visibilidade, impactando especialmente em estradas e aeroportos. Com a redução das chuvas em grande parte do país nesta época do ano, tem-se a diminuição da umidade relativa do ar, que consequentemente favorece o aumento da incidência de queimadas e incêndios florestais, bem como aumento de doenças respiratórias. (Fonte: Inmet)

1 comentário
  1. Dimas Diz

    Que ótimo. Que venha o frio. Muito bom para tomar um vinho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.