• 16ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Se os números estão reduzindo é hora de intensificar as medidas para conter o novo coronavírus

    A boa notícia veiculada no Portal de Notícias Barbacena Online na noite desta quinta-feira (19) indica que as medidas adotadas estão no caminho certo. Mas significa dizer também que é hora de intensificar a luta contra o novo coronavírus. Manter o isolamento sempre que possível e lavar as mãos em todas as oportunidades.

    A transmissão do Coronavírus é feita por intermédio de contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos; Contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; Tosse; Espirro; e Contato com secreções respiratórias.

    Os sintomas do Coronavírus são tosse, espirros, febre, coriza e falta de ar.

    Atualmente Barbacena comunicou ao Estado 41 casos suspeitos de Covid-19. Dois já foram descartados pela própria Secretaria Municipal e outros 39 continuam aguardando o resultado de exames realizados pela FUNED – Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.

    Esta semana, na terça-feira foram notificados 14 novos casos. No dia seguinte, quarta, outros 18 casos. Nesta quinta-feira o boletim oficial de enfrentamento do Coronavírus apresentou dois novos casos suspeitos.