• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Saúde mental e prevenção ao suicídio dão o tom na programação do Setembro Amarelo

    Começa no dia 01 de setembro, terça-feira, a campanha Setembro Amarelo dedicada à valorização da vida e prevenção do suicídio. Assim, a Polícia Civil de Minas Gerais, através do 13º Departamento de Polícia de Barbacena e com o apoio do Centro Educacional Aprendiz, elaborou uma programação totalmente virtual sobre saúde mental. Profissionais renomados participarão de palestras, mesas-redondas, seminários e lives, além de atrações artísticas.

    De acordo com informações do site oficial da campanha, desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. “São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias”. Assim, com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo conta com o apoio de toda a sociedade.

    Veja a programação da Campanha Setembro Amarelo 2020:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais