Saúde mental das mulheres da segurança pública será tema de audiência pública

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou o requerimento da senadora Leila Barros, do PDT do Distrito Federal, que promove o debate sobre a saúde integral e a valorização da mulher policial. O requerimento (REQ 128/2023) foi aprovado para debater sobre saúde pública das mulheres e o impacto do assédio nos íncdices de suicídio. A ação se deu, principalmente, após o caso da morte da escrivã Rafaela  Drummond em Carandaí. 

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado busca promover o apoio psicológico para as profissionais e facilitar o acesso aos dados de pressão psicológica, assédio e boicote sofrido por questões de gênero dentro da Polícia. O evento “Congresso Internacional das Mulheres Policiais “ não tem data definida, mas conta com a participação de Aldair Drummond, pai da escrivã Rafaela Drummond.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais