Take a fresh look at your lifestyle.

Santa Rita do Ibitipoca celebra festa da padroeira

0 602

A comunidade católica em Santa Rita do Ibitipoca celebra de 13 a 26 de maio, a festa da padroeira, Santa Rita de Cássia, com o tema “Arquidiocese de Juiz de Fora uma igreja sempre em missão”. Haverá missa seguida de novena todos os dias às 19h. No primeiro dia de novena, na segunda-feira (13), haverá procissão motorizada, às 18h, trazendo a imagem de Santa Rita e, logo em seguida, haverá missa e novena.

No dia 22 de maio, dia dedicado à padroeira Santa Rita de Cássia, as atividades iniciam às 5h, com a alvorada. Às 8h haverá missa e batizados, e às 10h missa solene. Às 14h acontece show de prêmios e logo após leilão de prendas e guloseimas. Às 19h haverá procissão e missa, seguida de queima de fogos, fogueira e show.

No dia 23 de maio, também haverá programação festiva, pois é dia dedicado a Nossa Senhora das Graças. Começando pela alvorada às 5h, com missa às 10h e Leilão de prendas a partir das 14h. Às 19h haverá procissão, seguida de missa e logo após queima de fogos e show. Na sexta-feira, 24 maio, dia dedicado a São Cristóvão, haverá alvorada às 5h, missa solene ás 10h e procissão motorizada às 17h. À noite, haverá missa às 19h e logo após leilão de motorizados. Também haverá queima de fogos e show.

O sábado, 25 de maio, será novamente dedicado à padroeira Santa Rita de Cássia, com desfile de carros de boi, às 12h, procissão e santa missa, às 19h e, logo após queima de fogos e show. No domingo, último dia de festa, o dia será dedicado à São Sebastião, com alvorada, às 5h, santa missa às 10h. Ao meio dia acontecerá o leilão de gado e às 19h, procissão e santa missa com benção do santíssimo, queima de fogos e show.

Todas as noites também haverá movimento de barraquinha no adro da igreja, com comidas típicas mineiras.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.