• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Santa Bárbara do Tugúrio publica decreto de calamidade na MG 448

    Conforme foi antecipado pelo Portal Barbacena Online e pelo Contato Direto, da Rádio Sucesso FM, o Prefeito de Santa Bárbara do Tugúrio, José Antônio Alves Donato, o Donatinho, publicou nesta quarta-feira (12), o Decreto 769/2022 e declarou estado de calamidade pública todo o trecho da MG 448 que corta aquele município.

    O decreto veio após uma conversa de Donatinho com o Governador do Estado, Romeu Zema. A publicação aponta 11 situações de risco como quedas de talude, quedas de muro de arrimo e processos de erosão. Na terça-feira (11), Donatinho realizou uma vistoria detalhada na MG 448, com a participação de uma equipe de engenheiros da Associação dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira (AMMA) e do Consórcio de Desenvolvimento da Área dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira (CODAMMA), além de membros da Defesa Civil do Estado.

    Com a publicação do decreto, o Município de Santa Bárbara do Tugúrio inicia as obras de restauração da rodovia, inclusive com a dispensa de licitação para que o processo de aquisição de material ocorra de forma mais rápida.

     

    LEIA TAMBÉM:

    https://barbacenaonline.com.br/prefeito-de-santa-barbara-do-tugurio-prepara-decreto-de-estado-de-calamidade-publica-para-a-mg-448/

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais