• 12ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Sala Mineira do Empreendedor vai auxiliar na formalização de MEI’s

    A Sala Mineira do Empreendedor vai auxiliar empreendedores que desejam se efetivar como Microempreendedor Individual (MEI). Através do site do Governo Federal, a formalização como MEI é feita de forma imediata, podendo ser realizada pelo próprio cidadão ou por atendimento presencial na Sala Mineira do Empreendedor ou no SEBRAE. Presencialmente o contribuinte receberá informações sobre a regulamentação, benefícios, suas obrigações e direitos. O CNPJ e o Certificado da Condição de MEI serão emitidos quando a formalização for concluída.

    Entre os benefícios de se tornar MEI estão a possibilidade de emitir Nota Fiscal, comprar como pessoa jurídica, sair da informalidade e também usufruir de cobertura previdenciária. O microempreendedor individual tem direito ao salário-maternidade, aposentadoria (por idade e por invalidez), auxílio-doença, auxílio-reclusão e pensão por morte (para a família). Para receber esses benefícios é preciso estar em dia com as documentações e contribuições mensais.

    Para se cadastrar como MEI acesse o site: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor, ou procure a Sala Mineira do Empreendedor, situada na Rua Silva Jardim nº 340, Bairro Boa Morte. Telefone: (32) 3339 2015 ou email: [email protected]