Rotary Club realiza testes de Covid-19 em asilos de Barbacena

O Rotary Club, instituidor do Projeto Corona Zero, vem realizando testes de Covid-19 em asilos barbacenenses. Ao todo foram realizados 100 testes para moradores e colaboradores do Lar das Velhinhas e Lar Frederico Ozanan. Os testes foram aplicados nos residentes e colaboradores incluindo diretores, funcionários e voluntários.   

Uma das maiores dificuldades no controle da Pandemia do Covid-19 no Brasil tem sido baixa testagem. O Corona Zero é voltado para lares de longa permanência, onde há grande concentração de pessoas do chamado grupo de risco, mais vulneráveis e nem sempre com condições de serem testadas.

O atual presidente da fundação em Barbacena, Paulo Araújo, destacou que “para viabilizar esta ação, tivemos que mobilizar parceiros que foram fundamentais para que tudo fosse feito dentro das normas exigidas”.  Segundo ele, participaram dos procedimentos o serviço médico, a medicina preventiva e equipes de enfermagem do Esquadrão da Saúde da Epcar. Também atuaram na coleta do material biológico, a médica voluntária, Da Isaura Vargas de Oliveira e o Laboratório São Lucas que cedeu alguns insumos, além do Serviço de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Barbacena, responsável pelo o transporte do material colhido para um laboratório de Belo Horizonte que deverá apresentar os resultados em 15 dias.

O Rotary Club Internacional é uma reconhecida organização voltada para campanhas humanitárias e de saúde pública, como a erradicação da Poliomielite. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais