• 13ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Rocha atinge pelo menos três lanchas em Capitólio e deixa vítimas

    Uma estrutura rochosa desabou na região dos cânions de Capitólio neste sábado (08). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria relação com uma tromba d’água e três lanchas teriam sido atingidas. De acordo com o Tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, quinze pessoas foram diretamente afetadas pelo incidente. Nas imagens, é possível ver três lanchas, das quais duas estavam próximas do bloco que se descolou.

    Ainda não há confirmação de mortes, mas informações extraoficiais apontam para pelo menos uma fatalidade.

    Equipes das cidades de Passos e Piumhi e um helicóptero de Varginha estão em deslocamento na região.

    Aihara disse ainda que há riscos de novos desabamentos, já que há rochas sedimentares na região. “É possível que haja novos acidentes, porque a água das chuvas penetra nas rochas, que têm menor resistência à ação da água e de vento”.

    Cânion de Capitólio (MG) / Reprodução/Google

    Cânions de Capitólio

    Os cânions do Lago de Furnas, localizados na cidade de Capitólio, são formados por paredões com mais de 20 metros de altura. O local atrai muitos turistas que buscam passeios de lanchas e mergulho nas águas da região. Muitos visitantes também procuram o Mirante dos Cânions, onde é possível ver toda a paisagem.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais