Rio transborda e causa transtornos em Ewbank da Câmara

Ewbank da Câmara, a cerca de 60 km de Barbacena, foi outra cidade que sofreu estragos com a chuva de terça-feira (07). Os rios que percorrem a cidade transbordaram, causando vários pontos de alagamento. O abastecimento de água também foi comprometido, sendo interrompido parcialmente em alguns lugares. Durante a chuva, os serviços de telefonia saíram fora do ar, já tendo sido restabelecidos.

Diversos prédios públicos foram atingidos. A Escola Estadual Antônio Macedo foi invadida pela água. As ruas ao redor da escola estavam com cerca de 50 cm de nível de alagamento, impedindo a saída dos alunos, que ficaram ilhados. Os bombeiros precisaram ser acionados para auxiliar na retirada dos estudantes.

Nesta quarta-feira (08), diversos serviços do município, como a prefeitura, escolas e unidades de saúde estão suspensos. A Defesa Civil ainda não tem estimativa de quantas pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais