• 15ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Residencial Mantiqueira tem obra averiguada

    A Caixa Econômica Federal (CEF) enviou ao Condomínio Mantiqueira, no bairro Grogotó, dois engenheiros para avaliarem a situação do reservatório de água. Foram três visitas, que incluíram também uma vistoria preventiva nos residenciais Borda do Campo e o da Vertentes. Nesses dois últimos não foram detectados problemas aparentes.
    O laudo, assinado por Ivo Carvalho, responsável pela Engenharia da CEF – GIHAB/JF, aponta que a origem do problema era uma corrosão (ferrugem) possivelmente ocasionada pelo gás emitido pela água tratada, que fica suspenso entre o limite máximo de água e o fundo do reservatório, no espaço definido para ser periodicamente avaliado e reparado. A parte inferior do reservatório estava vazia e a superior cheia, o que causou o tombamento. A responsabilidade pela manutenção do reservatório é do Residencial, incluindo a limpeza e o reparo de possíveis pontos de corrosão. O prazo de garantia de assistência da Caixa, responsável pela execução do Minha Casa, Minha Vida, era de 5 anos e expirou em julho de 2018.

    Para resolver o problema, momentaneamente os moradores, com a ajuda dos profissionais do SAS, fizeram a transmissão direta da água, fornecida pela Copasa, para os apartamentos. Ainda assim, os moradores têm buscado as melhorias para o condomínio, através da legalização do empreendimento.

    LEIA TAMBÉM:

    Reservatório de água continua preocupando moradores em condomínio no Grogotó

    Engenheira da CEF vistoria reservatório de condomínio

    Reservatório de água interditado em condomínio no Grogotó