• 15ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Reservatório de água continua preocupando moradores em condomínio no Grogotó

    Os moradores do Residencial Mantiqueira, no bairro Grogotó, em Barbacena, estão desde o dia 19 de dezembro de 2019 aguardando a troca do reservatório de água do condomínio, como foi acordado com a área de engenharia da Caixa Econômica Federal. A instituição responsável pelo financiamento da obra de construção para o programa Minha Casa, Minha Vida, estipulou um prazo de 90 dias para o conserto. Passados seis meses, não houve um retorno para as 180 famílias que foram impactadas com o problema e esperam a solução.  

    De acordo com Carlos Henrique Costa, do Conselho Municipal de Habitação, a Copasa já pretende cortar a água que foi ligada diretamente no hidrômetro, naquela oportunidade, em caráter temporário. O Conselho já tentou entrar contato pelo programa “De Olho na Qualidade” e pela Ouvidoria, porém não tiveram resposta de quando será solucionado. Os moradores pedem que alguma providência seja tomada o mais rápido possível, para que não falte água e para que não surjam outros problemas. 

    Relembrando o ocorrido, no dia 9 de dezembro de 2019 o reservatório de água que abastece um dos blocos de apartamentos do Condomínio Mantiqueira, foi interditado após apresentar uma deformação na parte superior, em direção a rede elétrica. O reservatório era dividido em dois compartimentos, com uma divisória logo acima do ponto em que houve a deformação. Foi verificado através de inspeção que no compartimento superior havia uma quantidade considerável de água e que o compartimento inferior estava quase totalmente vazio, fato que pode ter ocasionado o colapso.

    Leia também: 

    Engenheira da CEF vistoria reservatório de condomínio

    Reservatório de água interditado em condomínio no Grogotó