Reservatório de água continua preocupando moradores em condomínio no Grogotó

Os moradores do Residencial Mantiqueira, no bairro Grogotó, em Barbacena, estão desde o dia 19 de dezembro de 2019 aguardando a troca do reservatório de água do condomínio, como foi acordado com a área de engenharia da Caixa Econômica Federal. A instituição responsável pelo financiamento da obra de construção para o programa Minha Casa, Minha Vida, estipulou um prazo de 90 dias para o conserto. Passados seis meses, não houve um retorno para as 180 famílias que foram impactadas com o problema e esperam a solução.  

De acordo com Carlos Henrique Costa, do Conselho Municipal de Habitação, a Copasa já pretende cortar a água que foi ligada diretamente no hidrômetro, naquela oportunidade, em caráter temporário. O Conselho já tentou entrar contato pelo programa “De Olho na Qualidade” e pela Ouvidoria, porém não tiveram resposta de quando será solucionado. Os moradores pedem que alguma providência seja tomada o mais rápido possível, para que não falte água e para que não surjam outros problemas. 

Relembrando o ocorrido, no dia 9 de dezembro de 2019 o reservatório de água que abastece um dos blocos de apartamentos do Condomínio Mantiqueira, foi interditado após apresentar uma deformação na parte superior, em direção a rede elétrica. O reservatório era dividido em dois compartimentos, com uma divisória logo acima do ponto em que houve a deformação. Foi verificado através de inspeção que no compartimento superior havia uma quantidade considerável de água e que o compartimento inferior estava quase totalmente vazio, fato que pode ter ocasionado o colapso.

Leia também: 

Engenheira da CEF vistoria reservatório de condomínio

Reservatório de água interditado em condomínio no Grogotó

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais