Regularização gratuita de imóveis nos Bairros Floresta e João Paulo II até dia 31

Os moradores dos bairros Floresta e João Paulo II, em Barbacena, têm a oportunidade de regularizar seus imóveis de forma gratuita por meio do projeto Regulariza Barbacena. As equipes do projeto, em parceria com a Prefeitura, já estiveram nos bairros, fornecendo informações detalhadas à população sobre os procedimentos.

Bairro João Paulo II (foto de segunda-feira, 08 de janeiro de 2024)

A Regularização Fundiária Urbana (Reurb) abrange um conjunto de medidas legais para regularizar assentamentos informais e irregulares, visando à titulação e melhoria das condições de moradia, além do ordenamento urbano. O projeto iniciou no bairro Floresta e estendeu-se para o bairro João Paulo II, proporcionando à população a regularização documental de seus imóveis sem custos.

Apesar dos esforços, a adesão ao projeto ainda não atingiu o esperado. A prefeitura vem trabalhando para que os moradores desses bairros fiquem incentivados a procurar o ponto de apoio da URB Brasil até o dia 31 de janeiro, no Plaza Center Shopping (ao lado da praça de alimentação). É necessário apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda (se aplicável), IPTU e qualquer documento que comprove a posse do imóvel, como contrato de compra e venda.

O atendimento na URB Brasil ocorre de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: