Regional de Barbacena recebeu vacina contra Covid de lote suspenso pela Anvisa

A Regional de Saúde com sede em Barbacena recebeu 600 doses da vacina da CoronaVac que fazem parte de um lote suspenso pela ANVISA. Trata-se do lote 202107101H da CoronaVac (Instituto Butantan/Sinovac Biotech). Todas as regionais de saúde do estado de Minas Gerais receberam vacinas deste carregamento. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, as vacinas foram distribuídas entre quarta-feira (1º de setembro) e sábado (04). A orientação é manter as vacinas sob refrigeração até que a ANVISA se manifeste sobre a situação.

As vacinas deste lote não foram distribuídas aos municípios que pertencem à Regional de Saúde de Barbacena. A Regional de Juiz de Fora, por exemplo, recebeu 760 doses, enquanto a Regional de São João Del Rei recebeu 280.

A ANVISA suspendeu, ao todo, 25 lotes. O motivo é que a agência reguladora não identificou inspeção sanitária na fábrica que realizou o envase desses lotes da vacina CoronaVac.

A redação do Portal Barbacena Online entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Superintendência Regional de Saúde de Barbacena e obteve informação de que as vacinas estão em estoque na própria superintendência e não serão encaminhadas aos municípios. As vacinas com lotes suspensos serão devolvidas à Secretaria Estadual de Saúde.

COMO SABER O LOTE DE SUA VACINA – O Comprovante de vacinação contra a covid-19 que a pessoa recebe ao ser vacinada consta o laboratório fabricante da vacina, o lote e a data de validade. Assim, todas as pessoas podem conferir se receberam a vacina da CoronaVac do lote 202107101H.