• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Região: PM apreende menores acusados de incendiar veículos

    Na noite desse domingo (21) e madrugada de segunda-feira (22), a PM apreendeu dois menores em Santa Cruz de Minas por atear fogo em dois veículos, um Effa e um Ônibus e na placa da Secretaria de Saúde do Município.

    O Crime

    O primeiro incêndio aconteceu por volta das 23h, no bairro Rosa Mística, em uma caminhonete estacionada no interior de um lote murado. Populares avistaram o fogo e tentaram apagar as chamas. No local, com cerca de 500 litros de água, os bombeiros controlaram o incêndio que destruiu a cabine e a parte frontal da caminhonete.

    Em seguida, por volta das 00h, outro incêndio, dessa vez no bairro Porto Real, também em Santa Cruz de Minas. Um ônibus estacionado em via pública, pertencente a um homem de 58 anos, que disse que o incêndio começou no banco do lado do motorista.

    Populares também auxiliaram no incêndio. Os bombeiros fizeram os trabalhos finais, orientando o proprietário das medidas cabíveis e acionando a polícia militar. Ambos os incêndios podem ser de origem criminosa.

    A Apreensão

    Um terceiro incêndio foi registrado em uma placa da secretaria de saúde do Município. Ao chegar no local, a Polícia se deparou com uma testemunha segurando um dos menores que teria ateado fogo na placa. O menor, de 14 anos confessou a autoria do crime e indicou a residência do outro menor, que foi localizado, de 16 anos. Ambos confessaram ter ateado fogo no veículo Effa, e um ônibus, além de atearem fogo na placa da secretária de saúde do município. Os menores foram conduzidos a presença da Autoridade Policial.

    LEIA TAMBÉM:

    Incendiários atacam veículos em Santa Cruz de Minas