• 10ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Região: Armas e drogas são apreendidas pela PM que procura suspeitos

    Duas ocorrências de destaque foram registradas nessa segunda feira (22) em Jeceaba pela Polícia Militar.

    Ocorrência 1

    Na primeira ocorrência, houve uma denúncia sobre um disparo de arma de fogo e uma possível negociação envolvendo tais armas na localidade chamada “Vargem do Paulista”, comunidade do Sapé, Zona Rural de Jeceaba.

    No local, três indivíduos com as mesmas características repassadas na denúncia, ao visualizarem a viatura, fugiram pelo pasto, em na direção de um matagal. Foram realizadas buscas nas redondezas onde os suspeitos estavam.

    Os indivíduos não foram localizados, mas a guarnição localizou 02 sacolas plásticas, sendo que em uma delas estava o revólver calibre .32, municiado com 06 cartuchos intactos e um coldre contendo outras 07 munições intactas de mesmo calibre. Em outra sacola, foi localizada 01 garrucha de dois canos calibre .22 municiada com 02 cartuchos e outro coldre contendo 06 munições intactas de mesmo calibre. Ainda em buscas pelo local, foram encontradas 05 munições de arma de fogo calibre .38 deflagradas, caídas ao solo.

    Ocorrência 2

    Também na segunda-feira (22), durante patrulha, uma viatura da PM avistou uma motocicleta transitando na contramão de direção. Ao tentar abordar o veículo, a Polícia encontrou a motocicleta com a chave na ignição e capacete no guidom. Entretanto, em um imóvel abandonado havia uma movimentação atípica despertando o interesse dos policiais que foram averiguar e, neste momento duas pessoas fugiram por um matagal. Os militares tentaram aborda-los, mas eles não foram localizados. Em continuidade realizaram buscas no imóvel sendo encontrado os materiais listados abaixo:

    01 Rifle Cal .22
    12 Munições Intactas Cal .38
    06 Munições percutidas e não deflagradas Cal. 38
    01 Munição percutidas e não deflagradas Cal. 32
    03 barras de maconha ( 3KG)
    01 balança de precisão
    01 celular
    01 capacete
    01 motocicleta

    Guarnições vizinhas e a Rocca foram acionados no intuito de localizar as pessoas que evadiram. Sem êxito. As medidas pertinentes foram tomadas.