Reajuste nas tarifas da Copasa ficará para depois

O Governo de Minas adiou o reajuste da tarifa da Copasa, que seria de 3,04% e valeria a partir do dia 1º de agosto. A medida foi aprovada pela Diretoria Colegiada da ARSAE e publicada no Diário Oficial de Minas Gerais. 

De acordo com o Diretor Geral da ARSAE-MG, Antônio Claret, a decisão foi estabelecida levando em consideração a capacidade de pagamento dos usuários e a necessidade de terem acesso a água tratada para o enfrentamento da pandemia. “Sabemos que nessa pandemia é extremamente importante o acesso a água tratada. É extremamente importante o saneamento básico. Nós não poderíamos pesar ainda mais no bolso do mineiro no momento como esse, onde o produto que a Copasa traz é extremamente importante. E decidimos então adiar o início da eficácia deste reajuste para que então, os mineiros atendidos pela Copasa não tivessem esse peso a mais no bolso para ter acesso ao saneamento básico”, explicou.

Com a mudança, o reajuste nas contas de água e de esgoto da Copasa, entrará em vigor somente no início de novembro. Antônio Claret ainda informou que a correção é a menor da história da Agência. “Neste ano de 2020 nós autorizamos um reajuste de 3,04%. Ou seja, 3% certamente é o menor reajuste na história da ARSAE, concedido à Copasa”, concluiu.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais