• 10ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Reabertas as inscrições para processo Seletivo do IF Sudeste

    Foram reabertas, até o dia 07 de março, as inscrições para o Processo Seletivo do Instituto Federal do Sudeste de Minas (IF Sudeste MG). O cadastro realizado anteriormente continua válido, sendo que o novo prazo também oferece oportunidade de correção de eventuais erros.

    As inscrições estão sendo feitas de forma totalmente gratuita através do link ifsudestemg.edu.br/processoseletivo. Devido à pandemia da covid-19, não haverá a aplicação das provas presenciais e o critério de classificação será específico para cada modalidade. Há vagas para Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá. 

     

    Para candidatos aos cursos técnicos concomitante ou subsequente e pós-técnico: os critérios serão através das notas de português, matemática, história e geografia obtidas no 9º ano, a antiga 8ª série do ensino fundamental. 

    Para candidatos ao curso técnico integrado ao ensino médio: os critérios utilizados serão as notas de português, matemática, história e geografia obtidas no 8º ano (antiga 7ª série do Ensino Fundamental).

    Para candidatos à graduação: a classificação será baseada em notas de uma destas edições do Enem, à escolha dos candidatos: 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019. Quem fez o Enem deste ano deve aguardar o edital e as datas do Sisu. 

    Já para candidatos à pós-graduação: o critério será para cada curso, que possui um regulamento próprio no qual os candidatos podem conferir no site do IF Sudeste MG.

    A publicação da relação provisória das inscrições está com previsão para o dia 16 de março e o resultado final no dia 31 do mesmo mês. No edital, há vagas para pessoas com deficiência e serão elas divididas da seguinte forma:

    – 01 vaga para cada curso técnico;

    – 01 vaga para cada curso de graduação;

    – 01 vaga para cada curso de pós-técnico;

    – 01 vaga para Proeja.