• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Rapper Afro-X faz live beneficente em prol da Santa Casa de Barbacena

    Na quinta-feira (11), às 16h, o rapper Afro-X realiza uma Live no seu canal oficial no YouTube em prol da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Trabalhando com todos os cuidados sanitários, com isolamento social e com outras medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde, o rapper contará com as participações de amigos e familiares na Live, que terá cerca de três horas de duração.

    Na apresentação, estarão Bad (irmão de Afro-X, integrante do grupo Tribunal Popular e vocal nos shows comemorativos de 20 anos do 509-E em 2019), WGI (integrante do grupo de rap Consciência Humana), JHEF, Conquista Rap e Nego Branco (sambista, ex-Exaltasamba). Já os DJs RM e Luiz farão uma discotecagem com o melhor da Black Music, Rap, R&B e Trap. No show, Afro-X promete clássicos do seu repertório solo e do grupo 509-E.

    “Eu estava esperando um real motivo para fazer uma Live. Queria agregar uma outra causa além da minha própria música. Uma pessoa próxima já realiza apoios à Santa Casa de Barbacena, conversamos e resolvemos unir forças”, explica Afro-X. Assim, a ideia foi atender não só o público do Rap, mas também as pessoas que curtem outros gêneros. “Queremos montar uma grande rede solidária. A Santa Casa já faz um trabalho muito grande como hospital referência em pediatria, mas agora existem outras demandas. E não queremos só doação em dinheiro: cestas básicas, máscaras e itens de higiene são muito bem vindos nesse contexto de COVID-19”, completa o rapper.

    Os artistas que irão se apresentar na Live somam mais de 1 milhão de seguidores e as redes de todos eles estarão envolvidas na ação, que tem o objetivo de, além da questão beneficente, levar entretenimento para as pessoas que estão em casa nesse momento de crise por meio da música e das atitudes.

    Para assistir, acesse o link do canal no Youtube do Rapper Afro-X, https://www.youtube.com/user/AfroXTV.