Raio pode ter provocado incêndio em casarão histórico

Um casarão histórico foi tomado pelo fogo, na madrugada de sexta-feira (13), no Centro de Entre Rio de Minas. As chamas, segundo moradores, começaram depois que um raio atingiu o imóvel.

Bombeiros de Conselheiro Lafaiete iniciaram o combate às chamas. Em razão da estrutura da edificação, que integra o Conjunto Paisagístico Urbanístico e Histórico da Praça Senador Ribeiro, foi necessário acionar reforço de bombeiros de Congonhas e São João Del Rei. Populares também auxiliaram no reabastecimento de água para execução do trabalho, que durou toda a madrugada.

Até o momento, 10 bombeiros militares, além de policiais militares, agentes da defesa civil e da perícia criminal, atuaram na ocorrência. Outra equipe de bombeiros militares deve assumir o local para dar continuidade ao resfriamento.

A construção era habitada, mas ninguém se feriu.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais