Take a fresh look at your lifestyle.

Quer saber mais sobre dinossauros?

0 114

O Instituto Curupira está com inscrições abertas para mais um curso de divulgação científica. Desta vez o tema será “Dinossauros”. De acordo com o Instituto, grande parte dos filmes com temática envolvendo dinossauros traz informações muito equivocadas sobre esse grande grupo de seres vivos. Além disso, pesquisas recentes apontam que existem dinossauros vivendo entre nós.

O curso será no domingo (23), às 16h, na sede do Instituto Curupira que fica na Casa da Cultura. Os interessados podem se inscrever através do link https://forms.gle/AcPNGxDNU7HY3bRH7.

A taxa é de R$21, sendo que há duas bolsas totais e duas parciais para as pessoas que não têm condições de arcar com o custo colaborativo. Interessados, enviar mensagem para deltonmusica@gmail.com.

Segundo Delton Mendes, responsável técnico pelos cursos oferecidos pelo Instituto Curupira, divulgar ciência é fundamental na sociedade contemporânea na busca por uma realidade em que o Estado Laico, a democracia e o respeito à diversidade, prevaleçam. A ciência, segundo o professor e pesquisador, é uma maneira de se ter conhecimento sobre o mundo, sobre a própria humanidade, desmistificando mitos e pseudociências que têm se disseminado pela internet, com informações falsas sobre diversos aspectos. Ele cita exemplos como a teoria da Terra plana, do fim do mundo e até mesmo sobre doenças, zumbis, fakenews, dentre tantos outros, que têm provocado, inclusive, a morte de indivíduos. “Informações falsas, sem embasamento científico, são formas de alienar pessoas, algumas das quais se encontram fragilizadas socialmente ou, mesmo, que não têm acesso a informações confiáveis. Por esse motivo, investir na divulgação científica é elementar.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.