• 6ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Quem será o próximo prefeito de Antônio Carlos?

    Eleita pelo voto de 3.276 antoniocarlenses, Cristina não poderá tomar posse no dia 1º de janeiro de 2021 por uma ação de impugnação movida pelo Ministério Público Eleitoral. Cristina foi condenada em primeira instância, em sentença do Juiz Eleitoral Marcos Alves de Andrade e também não obteve provimento de seu recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral. As alegações do MP indicavam a abertura de crédito orçamentário sem autorização do legislativo nos anos de 2005, 2006 e 2012, quando Cristina foi prefeita de Antônio Carlos.

    Mesmo com recurso tramitando no Superior Tribunal Eleitoral, Cristina não foi diplomada e não será empossada. O recurso no TSE não tem efeito suspensivo. Assim, o próximo prefeito de Antônio Carlos, provisoriamente, será o presidente da Câmara de Vereadores.

    Os nove vereadores eleitos tomam posse no dia 1º e logo em seguida votam para escolher a mesa diretora da Casa Legislativa. Pela lei eleitoral, o Presidente da Câmara de Vereadores assume o Executivo até que aconteça uma nova eleição ou seja decidido recurso no TSE a favor de Cristina, que então toma posse para cumprir o mandato até 2024.

     

    Vereadores eleitos em Antônio Carlos para 2021/2024:

    Cristiano (321 votos);

    Marcelo (278);

    Adaílton Campos (256);

    Rafael (248);

    Canoa (218);

    Lelena do Trailler (190);

    Marcelo Junqueira (176);

    Taí Loschi (143); e

    Chacrinha (137).

     

    LEIA TAMBÉM:

    https://barbacenaonline.com.br/tribunal-regional-eleitoral-nao-acata-recurso-da-prefeita-eleita-em-antonio-carlos/

    https://barbacenaonline.com.br/apuracao-ao-vivo-antonio-carlos/