Queijo de cabra da região considerado o melhor em concurso mundial

O Capril Rancho das Vertentes, em Barbacena, conquistou no último mês uma importante premiação a nível internacional durante o Mondial du Fromage et des Produits Laitiers em Tours (França). O estabelecimento mineiro foi agraciado com a medalha de ouro com o queijo Névoa Tronco de Pirâmide, agora denominado Névoa Valençuai.
O evento mundial esteve em sua quarta edição e aconteceu entre os dias 2 e 4 de junho. Foram mais de 900 inscrições e um total de 15 países participantes. Pela primeira vez, o Brasil recebeu uma premiação internacional para um queijo de cabra.
Outro ponto relevante foi a entronização de Edson da Costa Cardoso pela Guilde Internationale des Fromagers, certificação pela Mons Formation após um curso presencial de “Affineur” e participação no corpo de jurados do mundial.
O Capril Rancho das Vertentes é filiado à ACCOMIG (Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Minas Gerais) e atua na região desde 2014. Seu foco é na produção artesanal de derivados de leite de cabra com o leite somente de seus animais sem adição de produtos químicos ou conservantes.
Aspectos como a elevada altitude, o clima ameno da Serra da Mantiqueira e a posição estratégica de Barbacena proporcionam ao estabelecimento as condições ideias para a atuação no segmento.

Com informações de Edson da Costa Cardoso, do Capril Rancho das Vertentes.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais