Queda nas vendas e demissões: agricultores sentem impactos da pandemia da Covid-19

Produtores rurais precisaram se reinventar nesse momento de isolamento social provocado pelo novo coronavírus. Com as feiras suspensas, foi preciso procurar alternativas para escoar a produção e reduzir os prejuízos. De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Renato Laguardia, houve uma queda de 50% no consumo de alimentos vindos do campo, bem como de leite e seus derivados. Outro setor que sentiu muito, com vendas praticamente zeradas, foi o da floricultura. 

Uma das alternativas tem sido a entrega por meio de delivery, ou mesmo o sistema de drive tru. O jeito é reduzir as despesas e, segundo Laguardia, o Sindicato já registrou demissões e reduções de cargas horárias de trabalhadores. Afinal, a produção não pode parar, mas é preciso se reposicionar no cenário atual. A categoria vem buscando, com a ajuda dos Sindicatos e Federações, reduzir custos com energia e renegociações de financiamentos.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais