Quase 60% dos bebês nascidos na Santa Casa eram meninos. Mais de 2,4 mil crianças vieram ao mundo

Referência no atendimento materno infantil, principalmente na área de obstetrícia, a Santa Casa de Barbacena registrou, somente em 2019, o nascimento de 2475 bebês. Segundo o levantamento feito pela unidade hospitalar, 1.334 bebês eram do sexo masculino o que representa 53,8%. Também no ano passado, o menor prematuro nascido na Santa Casa, com 448 gramas, era um menino. Já as meninas somaram 46,1%, totalizando 1.141 bebês. Chamou atenção também o nascimento de gêmeos: 37 no total. Só nos dois meses deste ano de 2020 já foram três casos de gemelares.

O atendimento é feito para gestantes dos 51 municípios da Macrorregião Centro Sul. Antes de receber alta, são realizados o teste do coração, da orelhinha, e da linguinha (verificando a sucção e a pega na hora de mamar) e do olhinho (reflexo vermelho). Em relação aos bebês que nascem prematuros, tem todo um atendimento especial enquanto permanecem no hospital, na UTI Neonatal.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais