Quase 200 irregularidades identificadas pelo Crea-MG na Inspetoria Barbacena

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) realizou, em 2022, 59.858 ações no estado de Minas Gerais. Destas, 593 foram realizadas na inspetoria de Barbacena, que abrange 22 municípios, resultando na identificação de 197 irregularidades.  Dentre as irregularidades encontradas nas ações, as que se destacaram foram a ausência de registro das empresas, faltas de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e de profissional legalmente habilitado. 

O objetivo do Crea-MG é combater o exercício ilegal das atividades técnicas, que coloca pessoas e patrimônio em risco, e a metodologia usada na inspetoria é o cruzamento de dados para obter maior eficiência na identificação das irregularidades.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais