Pronto atendimento infantil fechado: de quem é a culpa?

Se não bastasse o fechamento da UTI Neonatal da Santa Casa de Barbacena, quem precisou de atendimento no final de semana na Unidade Hospitalar, referência em tratamento infantil na macrorregião Centro Sul, deu com a porta na cara. No final de semana o pronto atendimento infantil ficou fechado. A alternativa dos pais ou responsáveis é voltar para casa com os filhos passando mal, ou pagar consulta particular.

A atual Secretária Municipal de Saúde de Barbacena, Sinara Campos, reforçou que o município fez ao hospital um repasse de R$2 milhões. A responsabilidade de contratação dos profissionais é da instituição. Sinara destacou ainda que, na quinta-feira (02), o hospital informou a dificuldade interna em contratar os profissionais e manter, assim, o plantão de atendimento.

A Direção da Santa Casa não respondeu ao contato do Portal Barbacena Online. Enquanto isso, quem precisa do atendimento fica na incerteza sobre quem pedir socorro nessa situação.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais