Take a fresh look at your lifestyle.

Projeto social une esporte, saúde e educação na Epcar

0 171

Teve início nesta segunda-feira (08) mais uma edição do programa Força no Esporte (Profesp), realizado pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec). Ao longo do ano, cerca de 150 alunos da rede municipal de ensino participarão de atividades esportivas, e também terão apoio nas áreas de saúde e educação. Participam nesta edição 175 alunos das escolas Tony Marcos de Andrade, do bairro Nove de Março e Alberto Corrêa, do São Francisco.

O PROGRAMA – O Programa Forças no Esporte (PROFESP) é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal. Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, sob coordenação das Forças Armadas, o programa conta com a parceria dos seguintes ministérios e suas respectivas secretarias: Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, Secretaria Especial do Desenvolvimento Social e Secretaria Especial da Cultura; Ministério da Educação – Secretaria de Educação Básica e Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação; e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – Secretaria Nacional de Juventude, Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. As Forças Armadas disponibilizam sua infraestrutura, coordenam as atividades e prestam apoio geral ao Programa.

O PROFESP é destinado ao atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, a partir de 6 (seis) até os 18 (dezoito) anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. A realização das ações do PROFESP cabe às Forças Armadas, sob coordenação do Ministério da Defesa. Por meio de organizações militares participantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, são disponibilizadas instalações e equipamentos esportivos, infraestrutura e logística. Os núcleos de atividade esportiva (NAE) do PROFESP contam também com a parceria da comunidade, da iniciativa privada, dos demais segmentos dos poderes público e privado e do sistema esportivo organizado civil e militar.

Pela grande capilaridade das Forças Armadas, o Programa está presente em 117 localidades de todos os Estados e do Distrito Federal, inclusive no Arquipélago de Fernando de Noronha e em comunidades indígenas no interior da Amazônia. No total são atendidas cerca de 26.500 crianças.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.