Take a fresh look at your lifestyle.

Projeto promove interação entre idosos e animais

1 365

Um projeto de cinoterapia com o Canil da Guarda Civil Municipal foi iniciado com os moradores da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) na Sociedade São Miguel Arcanjo. Quinzenalmente a equipe responsável do canil, juntamente com a cadela Jessy, irá até a entidade para realizar atividades voltadas para o desenvolvimento psicológico e físico dos moradores. A primeira visita foi na manhã de segunda-feira (11).

A iniciativa foi idealizada pela psicóloga do programa “Melhor em Casa”, da Secretaria Municipal de Saúde, Patrícia Nery. “É uma iniciativa que contribui de várias formas, como a afetividade e socialização das pessoas idosas, sendo um facilitador para a conversa, o afeto, o vínculo. Também incentiva a parte física, motivando os idosos a se exercitar”, assinalou.

A Instituição de Longa Permanência para Idosos foi inaugurada em abril de 2018, em uma parceria entre a Prefeitura de Barbacena, a Sociedade São Miguel Arcanjo e diversas entidades. O local conta com uma ampla equipe de assistência, composta por enfermeiro, técnicos de enfermagem, assistente social, profissional de limpeza, cozinheiro, além de nutricionista, médico, dentista e psicólogo. A ILPI é marcada por uma experiência inovadora: é uma das únicas no país que une os idosos e as crianças que estudam e/ou são abrigadas no local, permitindo a troca de experiência e carinho, beneficiando os dois grupos.

1 comentário
  1. Madu Diz

    bela iniciativa da secretaria municipal de saude levar os pets para fazerem essa interação com os moradores da ILPI sabemos o quanto de amor os pets tem para nos dar ,assim também como está de parabéns a Sociedade São Miguel Arcanjo de deixarem próximos aqueles que representam o futuro com aqueles que têm mto a nós ensinar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.