Take a fresh look at your lifestyle.

Projeto promove festas de aniversário para crianças carentes

“Anjos Festeiros” já realizaram quatro comemorações

0 131

Voluntários barbacenenses reuniram-se em um projeto para “levar alegria às crianças carentes através de festas de aniversário”, após circular nas redes sociais o vídeo de uma garota de 10 anos, moradora de rua, que sonhava em ter uma comemoração. Comovida com a história, Clea Regina Aparecida Possa de Souza Rocha, começou a pensar no projeto “Anjos Festeiros”. “A mãe da menina não tinha condições para tal e a quantia de apenas cento e poucos reais que havia conseguido para uma festa embaixo das árvores, já havia sido consumida em pouca coisa para a festa. No vídeo a criança pede ajuda para ganhar um bolo e na cidade com a mobilização de várias pessoas pelas redes, ela ganha uma linda comemoração… Fiquei pensando em várias maneiras de fazer algo do tipo aqui em Barbacena, mas também me faltava algum recurso, menos a força de vontade, aí me veio à inspiração, comecei a pensar em como seria e então iniciei a montagem do projeto”, explicou Clea.

A convocação dos voluntários veio pelas redes sociais e amigos mais próximos e assim, em maio de 2017, foi criado o grupo “Anjos Festeiros” pelo Whatsapp.  “Nosso objetivo também é mostra-lhes que são importantes para Deus e pra nós, e que a comemoração de mais um ano de vida é um privilégio dado por Ele, acreditamos que com essa atitude estamos plantando uma sementinha no coração de cada uma delas e assim fortalecendo-as no caminho do bem”, assinala.

Desde então foram realizadas quatro festas, atingindo cerca de 350 crianças. As duas primeiras aconteceram na escola Passionista “Santa Luzia”, no bairro Nova Cidade, com direito a decoração, bolo, docinhos, balas, refrigerantes, salgados, lembrancinhas, brincadeiras e presentes.

Outra ação realizada em 2017 foi a distribuição de presentes para mais de 400 crianças de bairros mais carentes. Tudo é mantido pelas doações dos “Anjinhos”, familiares e de amigos. “Cada um ajuda como pode; um pacote de bala, um refringente, uma decoração emprestada, apadrinhando um aniversariante com um presente. É assim que conseguimos levar ao alcance de crianças, que por algum motivo a vida privou desta comemoração, a festa de aniversário tão sonhada”, explica a principal incentivadora do projeto.

A primeira comemoração de 2018 foi em março, na Apae. No dia 28 de abril foi a vez de oito aniversariantes no bairro Ipanema, em uma festa realizada no Salão da Igreja de Nossa Senhora da Rosa Mística. A próxima festa dos Anjos Festeiros acontecerá dia 24 de maio, no Instituto Onda Gomes. “O pensamento do Projeto Anjos Festeiros é de que a Gentileza e o Amor recebidos nestes dias comemorativos possam ficar gravados de forma especial no coração destas crianças e de seus familiares, alimentando assim mais um elo desta corrente de ações positivas a favor do nosso Mundo”, finalizou Clea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.