Projeto Miguilim chega a escolas de Barbacena

Começou no dia 15 de dezembro as avaliações com consultas oftalmológicas na rede pública de ensino de Barbacena, através do programa Miguilim. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação (SEE-MG), com a finalidade de promover ações preventivas e agravos da saúde ocular das crianças.

Além dos exames clínicos especializados, o programa também prevê a concessão de óculos para os alunos que tenham indicação. Em 2024 as avaliações retornam junto com a volta as aulas.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais