Take a fresh look at your lifestyle.

Projeto independente traz nomes do hip hop nacional a Barbacena

0 412

O projeto cultural e social Cor&ação – Hip Hop e Cidadania está em sua sexta edição este ano e busca o apoio da população para promover shows e atividades com entrada aberta ao público em Barbacena. Na sua última edição, que aconteceu em 2017, o rapper, escritor e compositor mineiro Djonga foi um dos participantes. Além de trazer artistas conhecidos do cenário nacional do hip hip, o objetivo do projeto desenvolvido pela produtora Bravacena é contribuir para a visibilidade dos artistas e rappers da região. O 6º Cor&ação acontece dia 22 de setembro na Praça da Rua Bahia, em Barbacena.

De caráter independente e em busca do fomento dos cinco pilares do Movimento Hip Hop (grafite, dança, MC, DJ e conhecimento), o evento busca agora o apoio da população. Afinal, são muitas as demandas relacionadas com a produção de um encontro desta proporção e que gera um impacto social tão marcante na cidade. Por isso, o Cor&ação possui uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse, por meio do qual é possível contribuir com diferentes valores em troca de brindes como camisetas, canetas e adesivos para shapes de skate.

De acordo com Karina Nézio, uma das organizadoras do evento, a educação e a arte são transformadoras, especialmente quando vinculadas à ocupação do espaço público. Karina, também conhecida como Doiská, tem atuado em prol do Movimento Hip Hop na região e esteve à frente da primeira batalha de freestyle exclusivamente feminina do Brasil. Para ela, a expressão da juventude é uma forma de se manifestar política e socialmente no atual contexto do Brasil. 

O Hip Hop é uma manifestação artística que vai muito além de um simples estilo musical. Nascido na década de 70, no Bronx, Nova York, a expressão dos artistas desse cenário tornou-se uma forma poderosa de resistência dos negros e latinos, sem falar na oportunidade e na visibilidade que o movimento promove aos grupos periféricos. 

O 6º Cor&ação contará com trocas de conhecimentos, oficinas, batalhas de MCs e demais atividades para todos os públicos. Para contribuir com o evento, acesse http://coreacao.org/doe/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.