Take a fresh look at your lifestyle.

Programação cultural no Parque Museu Casa de Marcier

0 512

Barbacena terá programação especial, de segunda-feira (13) a domingo (19), na 17ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nesta edição, 1.114 instituições de cultura de todo o país oferecem ao público 3.222 atividades especiais. O tema de trabalho escolhido para a 17ª Semana Nacional de Museus é “Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições” e propõe um debate sobre o papel dos Museus como centros difusores e receptores de costumes, pensamentos e tradições de nossa cultura.

Em Barbacena, o Parque Museu Casa de Marcier promove extensa programação até sexta-feira (17), incluindo exposição de fotografia, apresentação dos trabalhos das escolas em parceria com o Projeto Roda Viva dos Museus, palestras, rodas de conversa, visitas mediadas, oficinas, ações educativas e socioambientais.

Desde o início de 2019, o Projeto Roda Viva dos Museus passou a desenvolver novos subprojetos na Casa de Marcier. A 1ª exposição fotográfica do “Projeto Ver De Olhar”, com o tema “Há poesia no cotidiano” poderá ser apreciada na sede do Museu, no período de 13 a 24 de maio. As fotos são de autoria dos alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Sebastião Francisco do Vale. O novo subprojeto é desenvolvido a partir de Oficinas de Fotografia que são promovidas pelos fotógrafos barbacenenses Deliane Dani, Silvana Sfredo e Wagner Rocha, em diversas escolas das redes públicas municipal, estadual e particular de ensino.

Participarão das visitas mediadas à casa do artista plástico Emeric Marcier, durante a 17ª Semana Nacional de Museus, os alunos e professores das escolas: EM José Felipe Sad, SESI Barbacena “Oscar Magalhães Ferreira”, Instituto Maria Imaculada – IMI Salesianas, EM Monsenhor Lopes, EM Embaixador Martim Francisco, EM Sebastião Francisco do Vale, EM Professora Yayá Moreira, Colégio Imaculada Conceição, EM Jovelino Jacinto Furtado, EM Padre Sinfrônio de Castro e Apogeu Primeiro Passo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.