Take a fresh look at your lifestyle.

Programa de Tratamento Fora do Domicílio interrompe serviço aos usuários do SUS

0 656

O Programa de Tratamento Fora do Domicílio, que garante transporte a pacientes de Barbacena que necessitam de atendimento em outros municípios, tem enfrentado problemas com relação à disponibilidade de veículos. De acordo com os usuários do programa, o transporte foi interrompido sem aviso prévio e a prefeitura não forneceu previsão para retorno dos carros, o que coloca em risco a saúde e o andamento da recuperação fisioterápica de diversos pacientes que dependem do serviço. 

Em nota, a prefeitura esclareceu que o atual contrato dos carros utilizados no programa está próximo ao vencimento, de modo que será necessário remanejar automóveis que atendem a outras demandas do órgão. Além disso, segundo a nota, o programa permanece ativo conduzido pela Secretaria de Saúde e Programas Sociais (SESAPS) e que um processo licitatório para a compra de novos veículos já está sendo feito. 

Conforme explica o secretário de saúde, José Orleans da Costa, a nova frota de automóveis obedecerá a alguns critérios de qualidade para se adaptarem à realidade do programa. “Essa aquisição será uma grande conquista, principalmente para os usuários”, conta o secretário. “Nosso objetivo é dar a eles mais conforto e segurança durante a viagem”.

A Secretaria Municipal de Saúde não informou quando os novos carros estarão disponíveis e não entrou em detalhes sobre a logística de transporte dos usuários do programa enquanto corre a licitação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.