Profissionais da saúde devem comprovar vínculo empregatício para receber dose de reforço da vacina contra a covid

Profissionais de saúde devem apresentar o comprovante do vínculo empregatício em estabelecimento de saúde e dos serviços de interesse a saúde para receberem a terceira dose da vacina contra a Covid-19. O documento é indispensável para a imunização.

O documento que comprova o vínculo empregatício poderá ser apresentado em meio físico ou virtual e pode ser carteira de trabalho, contrato de trabalho, vínculo ativo com o CNES e/ou contra cheque. São considerados indicados para receber a dose de reforço os trabalhadores que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. Dentre eles, estão os profissionais de saúde, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio, como por exemplo recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros, além de trabalhadores de serviços de interesse à saúde.

Também estão incluídos os estudantes de graduação e pós-graduação das profissões de saúde, desde que estejam em atividade de exposição ao coronavírus em razão de estágios curriculares e outras modalidades de prática acadêmica.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais