Take a fresh look at your lifestyle.

Procissões de Ramos pelas paróquias de Barbacena

0 2.095

Os departamentos de jornalismo do portal de Notícias Barbacena Online e da Rádio Sucesso FM fizeram um levantamento de horários das procissões neste Domingo de Ramos para você acompanhar a abertura da celebração da Semana Santa:

ASSUNÇÃO – No Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, também será celebrado o Dia Mundial da Juventude. A programação inicia ás 8h, com a Benção dos Ramos e Procissão saindo de frente ao Prédio da Prefeitura Municipal para a Matriz da Assunção. Às 9h, a celebração acontece em São Sebastião de Campolide, às 10h30 na igreja de São Pedro na Colônia Rodrigo Silva e às 15h30 na igreja Nossa Sra. da Ajuda, no Faria. Às 17h haverá missa na Matriz da Assunção seguida de Procissão com a Imagem de Nossa Sra. das Dores para a Matriz da Piedade. Às 19h, o Sermão do Encontro acontece no Santuário da Piedade, e logo em seguida, procissão, visita às Capelas dos Passos e Sermão do Calvário.

SANTO ANTÔNIO E SÃO PEDRO E SÃO PAULO – Esta é a programação para o Domingo de Ramos:
8h – Benção dos Ramos na Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo, seguida de Procissão rumo à Igreja Matriz de Santo Antônio,onde haverá a Missa.
9h – Benção dos Ramos e Procissão, saindo da residência da Sra. Maria do Carmo Loschi Barbosa (D. Tuca) na Fazenda Barbosa, bairro Granja das Margaridas,rumo à Igreja de Sta. Margarida Maria, onde haverá a Missa.
8h30 – Benção dos Ramos e Procissão saindo da Igreja de Santa Efigênia, rumo à Igreja da Santíssima Trindade no bairro Novo Horizonte, onde haverá a Missa.
18h – Benção dos Ramos na Praça Noêmia Viana, seguida de Procissão, passando pelas ruas: Ir. Catarina de Miranda, Pedro Stefano Trad e Praça José Serápio, rumo à Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo, onde haverá a Missa.
Obs: Dia Nacional de Coleta da Solidariedade em prol da CF 2019. Pede-se aos moradores das ruas por onde passarão as procissões que enfeitem as frentes de suas casas.

PENHA – No Domingo de Ramos (14), as celebrações na Paróquia de Nossa Senhora da Penha iniciam às 7h da manhã, com a Benção dos Ramos e procissão rumo a igreja da Penha, passando por diversas ruas do bairro. Às 8h, na igreja Sagrada Família, haverá benção dos Ramos, e procissão, com concentração em frente a Associação Barbacenense de Ação Contra Aids (ABAA). Também às 8h, a procissão e Benção dos Ramos é em São Camilo de Lellis para comunidade Nossa Senhora Rosa Mística. Às 9h30 a procissão sai do Santa Luzia para comunidade Santa Edwiges, com benção, procissão de Ramos e celebração eucarística.

SANTUÁRIO DA PIEDADE – dia 14, missa às 8h no Santuário; às 08h30 na Igreja de Santa Cecília, bênção dos ramos e procissão para a Igreja de São Cristóvão; às 9h, na Igreja de N. Sra. Aparecida, bênção dos ramos e procissão para a Igreja de Santa Ifigênia; às 9h, na Igreja de São Geraldo e, às 9h30, na Igreja do Rosário para o Santuário. Ainda no domingo, comemoração do Encontro com missas às 17h nas igrejas de Nossa Senhora do Rosário e da Boa Morte. Logo após, procissão e Sermão do Encontro em frente ao Santuário, seguindo-se a visita às Capelas dos Passos e o Sermão do Calvário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.